quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lions Internacional realiza ciclo de estudos sobre Gestão de Organizações Sociais e Desenvolvimento de Liderança


                Lions Internacional é a maior organização de serviços do mundo, estando presente em 208 paises.  Sua fundação ocorreu em 1917 e, no Brasil, atua há 60 anos.  Em sua página eletrônica (http://www.lionsclubs.org/PO/index.php)  há informações gerais sobre sua atuação.

                Realizará, em Itaipava,(auditório da Pousada Arcádia, situada na Estrada União e Industria, 10.126) no próximo dia 15 de setembro, das 14 às 17 horas, um ciclo de estudos, tendo como tema central Gestão de Organizações Sociais e Desenvolvimento de Liderança.

                A abertura será feita pela Dra. Selma Aragão, Governadora do Distrito LC 1), estando prevista a presença de diversos dirigentes de Lions.

                O primeiro painel abordará Gestão das Organizações Sociais (Lions Clubes e outras entidades do terceiro setor) e técnicas  para desenvolvimento de projetose terá, como conferencistas, o Frei Antonio Moser (Diretor Presidente da Editora Vozes; Presidente do Centro Educacional Terra Santa; Presidente do Comité de Ética daUniversidade Católica de Petrópolis e o Professor José Maria (ex-Governador e atual 1° Vice-Governador do Distrito LC 12 e professor universitário – Lions Clube Viçosa - MG).

            O segundo dará ênfase ao Desenvolvimento de Lideranças e o papel das organizações sociais.  Serão expositores a Professora Virginia Ferreira (Professora universitária da Faculdade Arthur Sá Earp – Petrópolis)  e Dr. Alexandre Felipe Mendes(Ex-Presidente do Conselho Nacional de Castores AL 91/92 – Lions Clube Niteroi – Fonseca (Distrito LC 11).
Após as apresentações haverão debates, propostas e definição de linhas de ação, coordenados pelos Professores Fernando Mota (1° Vice - Governador - Lions Clube Rio de Janeiro – Ilha do Governador e  Francisca Talarico -  2ª Vice - Governadora  – Lions Clube Rio de Janeiro – Maracanã).

                O objetivo do encontro é analisar as novas tendências da Gestão das Organizações Sociais e conhecer formas de Desenvolvimento de Lideranças.

                Além das principais lideranças do Lions em Petrópolis, Teresópolis e Três Rios (que integram a Região Serrana), estarão presentes os participantes dos Cursos do Instituto de Liderança de Lions Internacional.

                Atualmente existem três cursos sendo realizados, gratuitamente, através de educação a distância: Desenvolvimento de Jovens Lideranças, Desenvolvimento de Líderes e Gestão de Organizações Sociais.

               O Instituto de Liderança foi criado pelo Distrito LC 1 em  1º de novembro de 2010 objetivando o desenvolvimento de líderes e realização de programas de apoio à gestão dos Lions Clubes. As ações são realizadas pelo Instituto de Liderança que funciona diretamente subordinado à Governadoria do Distrito e conta com o apoio de integrantes do movimento leonístico e de outros colaboradores especialmente convidados.

                Os cursos são promovidos em conjunto com instituições de ensino superior, permitindo, em alguns, uma dupla certificação: uma pelo Instituto de Liderança e outra, pela instituição.

                O Instituto de Liderança segue as linhas globais definidas pelos órgãos de Lions e conta, prioritariamente, com a participação de formados pelo Instituto de Liderança de Lions Internacional.

                Funciona em articulação com o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos (que tem o nome do fundador de Lions Internacional), que é o responsável pela operacionalização do evento.

                Informações completas sobre os cursos (inclusive as matrículas) podem ser obtidas pelo site http://www.lionslideranca.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário