segunda-feira, 10 de setembro de 2012

INFORMATIVO DE COMPANHEIRISMO Nº 41/2012


ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LC-1 - AL 2012/2013



CaL SELMA ARAGÃO
Governadora

            

 
 “SERVIR É A NOSSA FORÇA”
 AL 2012/2013


VOCÊ SABIA QUÊ?
As atividades do Distrito LC1, continuam em progresso, inclusive a Governadora foi convidada para a Posse de Ministros em Brasília, pelo Ministro Presidente do Supremo Tribunal do Trabalho. É o LIONS presente na capital federal.
Curso de Secretário no CLAC – Governadoria. Palestrante CL Maurício Eloy.
Curso de Certificação de Leão Orientador e Extensão – Ministrado pelo CL Ricardo Komatsu, Lions Clube de Marília - São Paulo.
Seminário para Presidente e Presidente de Divisão – Governadoria / GLT / GMT.
Governadoria em intinerante com Curso para Secretários – Divisão J (Jovialidade) São João de Meriti, palestrante CL Maurício Eloy.
Ciclos de Estudos Melvin Jones – Palestra sobre Moções – CCaLL Teresa Costa e Silva e Francisca Talarico.
Instituto de Liderança – Posse / Reunião de Trabalho.
Aniversário da Governadora – Churrascaria Estrela do Sul, solicitado como presente pela Governadora, latas de leite em pó. Foram doadas 230 (duzentos e trinta) latas para à Instituição Espírita Joanna de Ângelis e mais a importância arrecadada no valor de R$ 680, 00 (seiscentos e oitenta reais), entregue à Instituição.
Comemoração do Hino Ser Leão – Governadoria / FAF, palestra do CL Nelson Mesquita.
Assembleia Festiva / Aniversário do LCRJ Peixoto – Presença da Governadora.
Posse de Novos Associados LCRJ Ilha do Governador – Governadora (Investidora).
Assembleia de Posse das Diretorias do LCRJ Sernambetiba e LCRJ Carioca – Presença da Governadora.
Assembleia de Posse de Novos Associados – LCRJ Princesa do Leme – Governadora (Investidora).
Fórum de Reitores das Universidades do Estado Rio de Janeiro e presença do Ministro da Ciência e Tecnologia – Participação da Governadora.
Almoço Mensal dos Eternos (Ex) Governadores – Restaurante do Jóquei Clube (Centro).
Almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro com Autoridades Institucionais e Privadas – Participação da Governadora nos almoços.
21º Encontro Nacional de Editores de Boletim e 38º Concurso Nacional de Publicações Leonisticas – Participação da Governadora.
Assembleia de Posse da Diretoria do LC Mangaritiba – Muriqui.- Governadora (Investidora).
Reunião de Trabalho com o LC Petrópolis Quitandinha e com a Divisão K (Know How) também conhecida como Sabedoria – Governadora em Petrópolis.
Assembleia de Posse de Novos Associados – LC Petrópolis Itaipava - Governadora (Investidora).
Convenção Nacional dos Castores em Petrópolis e Recebimento de Homenagens – Governadora tornou-se Castora Honorária do Distrito CC1.
Primeira Reunião do Conselho de Governadores e Instalação e Posse do Gabinete Executivo e Assessores – Distrito Múltiplo LC / Baurú – SP  - 28 de Agosto a 1º de Setembro – Governadora tomou posse como Vice-Presidente do DMLC.
Curso de Prevenção ao Câncer de Mama – CaL Marcia Paiva Dias - 5 e 12 de Setembro – Governadora é aluna.
Desfile de 7 de setembro com a presença de 53 entre CCLL e CCaLL, 12 LEOS, 1 CASTOR e 2 LEÃOZINHOS.   Os CCLL Nelson Mesquita e Alberto Cataldo foram conduzidos em um jipe militar.   O CL Mesquita foi homenageado pelo Comando do Leste como o Leão mais idoso em atividade no Movimento Leonístico.
A CaL Selma Aragão participou da cerimônia na Assembleia Legislativa da Medalha Pedro Ernesto outorgada ao Jornal “O Posto Seis” de Copacabana, quando discursou homenageando o agraciado na figura do Jornalista Mauro Franco
Dia 12 de setembro será o dia escolhido pela CaL Selma Aragão para falar com a Comunidade de Copacabana sobre a fundação de novos Clubes.  O evento será no Centro de Literatura do Forte de Copacabana.  É o LIONS na modernidade.


VAMOS PARTICIPAR?

Você nos  ouviu na Rádio Manchete AM, no programa “A Voz da Mulher”, comandado pela CaL Wilma Guimarães  no mês de Julho?  Em Agosto também participamos e no dia 08 de setembro às 8horas - Rádio 96AM - participamos do quadro SERVIR É A NOSSA FORÇA, inserido neste programa de grande audiência. 
Falamos neste Programa de grande audiência sobre o LIONS, sobre o nosso Lema e a importância do Movimento Leonístico. Estaremos sempre com este quadro, com entrevistas e participando de debates.
A Voz da Mulher é também apresentado  às 2ª, 4ª e 6ª às 10:30hs.VAMOS OUVIR E PARTICIPAR FAMÍLIA LEONÍSTICA.
Almoço dos Eternos (Ex) Governadores (10/09)
Ciclo de Estudos Melvin Jones – Petrópolis/ Itaipava (15/09)
Prêmio Humanitário – Paulo Goodarth sendo agraciada a Governadora (16/09)
Concurso do Cartaz de Trânsito – (17/09)
Prêmio LIONS – Educação e Educação no Trânsito (17/09)
Concurso de Redação sobre Olimpismo.
Teremos outros Cursos, valorizemos o Projeto “ESCOLA – PORTAL DA CIDADANIA”,  criado e coordenado pelo CL Lucino Odorizzi. Este Projeto é de um valor inestimável, pois sedimenta este efetivo direito social que é a Educação, colocada na sua multidisciplinaridade.


NOTICIAS

Neste mês de setembro participaremos das primeiras Visitas Oficiais, a maioria com às Divisões que estão reunindo os seus respectivos clubes.
Estamos avançando nas negociações para a nossa Convenção Distrital em abril de 2013.  A perspectiva é que seja realizada em BÚZIOS.  Nos dias 13 e 14 de setembro estaremos viajando para o Hotel Atlântico, possível local da realização da Convenção para ultimarmos as negociações.
Estamos incentivando a criação de LIONS CLUBE DE INTERESSE ESPECIAL, tais como, LIONS CLUBE CIBERNÉTICO (EVOLUINDO DE ACORDO COM OS TEMPOS); LIONS CLUBES OLIMPÍADAS ESPECIAIS (UNINDO FORÇAS PARA AJUDAR OS DEFICIENTES INTELECTUAIS); LIONS QUEST LIONS CLUBE (AJUDANDO AS CRIANÇAS EDIFICANDO O CARÁTER)
COMO FUNDAR UM LIONS CLUBE DE INTERESSE ESPECIAL: Este tipo de Lions Clube pode ser fundado da mesma maneira, que um clube tradicional.
·    20 ou mais associados fundadores
·     Um clube patrocinador, Gabinete do Distrito ou Comitê de Distrito, Região ou Divisão patrocinadora
·     Aprovação do Governador do Distrito
·     Pedido de emissão da CARTA CONSTITUTIVA preenchido
·     Devidas as taxas e formulários de Certificação


EQUIPES DE APOIO DA GOVERNADORIA
GMT - Equipe Global de Aumento de Associados/crescimento e retenção. Coordenador no LC1 - PDG 2002/2003 - CaL Sueli Silva.
GLT - Equipe de Liderança Global - Identificar líderes atuais e futuros / Coordenador no LC1 - PCC 2006/2007 - CL Pedro Aurélio.
Lions Clubs International Foundation (LCIF) - Coordenadora - CaL Francisca Talarico 2ª VDG - LCRJ Maracanã.



REFLEXÃO

“Liderar com a alma significa formar vínculos com as pessoas para que elas queiram compartilhar da sua visão e sintam-se realizadas através do sucesso compartilhado.
Se você valoriza a Inteligência emocional , pode aprender habilidades que unam as pessoas. Isso requer que você construa relacionamentos e doe de si mesmo.
Como um líder da alma você percebe as emoções veladas em qualquer situação e mostra como saná-las.  Você sabe com segurança que todos já estão unidos no nível da alma.”
                                                                                                                                                                                                                                                 Alma da Liderança – Deepak Chopra









Exposição Amigos - Coockie,
Saudoso e Inesquecível Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário